Engates Hidráulicos

Gostou? compartilhe!

Os engates hidráulicos são peças que possibilitam a conexão ou desconexão imediata de um ponto específico de um determinado circuito hidráulico, sem que seja necessário para isso o uso de ferramentas, apenas utilizando a própria mão, ou seja, por meio da operação manual. Possuem válvulas de retenção tanto no pino (lado macho), quanto do acoplador (lado fêmea), evitando-se assim, qualquer tipo de perda de fluido, o que impossibilita a entrada de ar quando desconectado, sendo possível, contudo, que se solicite um dos lados do engate hidráulico sem essa válvula de retenção.

Dessa maneira, é comum encontrar a utilização dos engates hidráulicos nos seguintes segmentos:

  • Indústrias;
  • Fábricas;
  • Comércios;
  • Residências;
  • Obras;
  • Oficinas e etc.

Os engates hidráulicos são utilizados em dois momentos distintos, seja na implementação de novos sistemas hidráulicos ou em sua manutenção. Neste estágio em específico, ocorrem 2 etapas, a manutenção preditiva e a manutenção corretiva. A preditiva, como o seu nome sugere, é feita de modo preventivo e regular, como uma forma de se acautelar futuros problemas, evitando adversidades. Já a manutenção corretiva ocorre quando o problema já se instaurou e o estrago já está feito. Em ambas, entretanto, é possível a realização da manutenção, desde que seja executada por profissionais habilitados, com conhecimento técnico específico para essa finalidade.

Saiba onde encontrar engates hidráulicos de elevada qualidade

A REM-FLEX atua desde 2013 no segmento de distribuição e manutenção de engates hidráulicos, com atendimento voltado para toda a Grande São Paulo. Entre em contato e saiba mais sem pensar duas vezes!